E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Fim da greve dos operários

Minha bebê vai ser uma criança muuuuuuuuuuuuito calma. Em condições normais eu teria ligado pra alguém e esculhambado pois os pedreiros resolveram tirar "férias" bem no final da obra do meu tão esperado apartamento. Isso é muito injusto! Mas estou calma e acho que isso é o temperamento da bebê se manifestando em mim.

Trabalhadores da construção encerram greve em PE
Paralisação começou na segunda-feira (31), com confronto com a Polícia Militar


Os trabalhadores da construção civil, que decretaram greve na segunda-feira (31), encerraram a paralisação nesta sexta-feira (4), em Recife (PE) depois de acordo entre o governo e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado, representada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada de Pernambuco, chamado de Marreta.

Os operários acertaram um reajuste de 12% nos salários e aumento na segurança nos canteiros de obras. A categoria pediu inicialmente aumento de 23 % no salário, mais segurança nas obras, respeito ao horário de almoço e pagamento de hora extra aos sábado.

Os trabalhadores entraram em confronto com a tropa de choque da Polícia Militar durante passeata, na capital no primeiro dia da greve.

De acordo com o diretor do Sindicato Marreta, José Cavalcante, eles saíram do lago da Concórdia e seguiram para o cruzamento da avenida Conde da Boa Vista com a rua Gervásio Pires, quando o Batalhão chegou e começou a usar bombas de efeito moral e balas de borracha. Quatro operários tiveram ferimentos leves.

Já que passaram tantos dias sem trabalhar reboquem o resto do meu prédio bem direitinho e ligeiro por favor seus marretas.

4 comentários:

  1. Graças à Deus, essa era a melhor notícia que você poderia me da hoje!
    Fico muito feliz em saber que as obras da nosso apê vão voltar ao normal. Hoje à tarde vou dá uma passadinha lá pra tirá algumas medidas, e vou tentar conhecer Clarinha do Meus tão sonhados 44m2.
    Se você também for lá por esses dias, me avisa que eu dou uma passadinha pra gente se conhecer.

    Como está essa bariga abençoada?
    Minha sobrinha tá dando muito trabalho?! rsrsrs...
    Tenha um super sábado!

    Beijão!


    Realizando Sonhos...

    ResponderExcluir
  2. Humm que bom!! Maos a obra!! To doida pra ir aó em recife e fazer uma visinha na Tupan!Tupã! sei ne como escreve iuahuia

    ResponderExcluir
  3. OI Kelli.... Vim retribuir a visita e conhecer teu blog!
    Olha, eu acho que a personalidade do bebê é transparecida pela mãe sim... Durante a gravidez do Dudu eu era elogiada por ter mudado, sendo mais serena e amável... hehehe Ele é assim... depois que ele nasceu, voltei ao normal!
    Beijinhos,
    Fer

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, tudo bem com vocês!
    Já estou sentindo falta dos seu lindos posts.
    Olha você pode até achar que é falta de atenção minha, mas meu esposo ainda não conseguiu falar com o marceneiro.
    Nós também estamos precisando falar com ele, mas até agora nada. Meu esposo já deixou recado com outras pessoas que também o conhecem pra ligar pra ele, já que o telefone dele não está atendendo, acho que ele mudou de numero. Bjos

    Tem uma rosa no meu blog pra você!

    Realizando Sonhos...

    ResponderExcluir

Idéias?

Você também poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...