E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

QUARTO MÊS

QUARTO MÊS
imagem de admin
Físicos: Cansaço; Diminuição da frequência da vontade de urinar;
Diminuição ou desaparecimento da náusea, vômitos e salivação excessiva;
Prisão de ventre; Azia e dificuldade de digestão; O seio continua a aumentar de tamanho, mas a sensação de dor e desconforto provocada pelo inchaço desaparecem ou diminuem;
Possíveis dores de cabeça; Possível inchaço dos tornozelos e dos pés, e às vezes também das mãos;
Aumento do apetite;
Aumento da umidade vaginal;
Surgimento de algumas veias varicosas e/ou hemorróidas;
Algumas gestantes, poderão sentir no final do 4° mês de gestação, leves movimentos do bebê.
A partir da 14a. semana todos os orgãos internos do feto estão com suas estruturas principais já formadas. O figado começa a produzir o primeiro suco gástrico, e os rins iniciam a produção de urina, que é diluída e formada basicamente de líquido amniótico.
Começam a crescer os primeiros cabelos:
Entre a 15a. e a 16a. semana, os delineamentos do rosto do bebê se definem melhor, com a formação da boca. A pele que vai se formando é lisa e transparente, e os primeiros cabelinhos começam a aparecer. Como o bebê engole muito líquido amniótico, às vezes ele pode ter soluços. E também poderá ser flagrado chupando o polegar.
Produz 100 células nervosas por segundo: Neste período, a produção de células nervosas inicia a se acelerar, e as estruturas muscular e óssea prosseguem em seu desenvolvimento, fazendo com que ele comece a se movimentar mais dentro do utero materno.
O aspecto do bebê no final do 4° mês, mede uns 10 a 12 centímetros e seu peso pode chegar a aproximadamente 200 a 220 gramas, mas ainda não será possível se detectar no ultra-som qual o sexo.
O aspecto da mamãe: Pequena barriguinha, e para algumas gestantes conseguem sentir pela primeira vez o bebê se mexendo. Mas nem sempre isso acontece
Câimbras:
Geralmente, se manifestam à noite, principalmente nos pés, na panturrilha (barriga da perna) e nas coxas. São espasmos musculares e que causam uma certa dor, e são provocados por uma carência de cálcio, potássio e outros sais minerais. E também, muitas vezes podem ser provocadas por um maior sedentarismo da gestante, ou ao contrário, por muito tempo em pé.
Perdas Vaginais:
Você poderá notar neste período, perdas vaginais líquidas e de aspecto leitoso, e que são normais durante toda a gravidez. Portanto não são motivo de preocupação. Mas fique atenta para qualquer alteração que possa ocorrer em seu aspecto, como cor (amarelada ou esverdeada), odor desagradável, coceira ou queimação. Neste caso, não hesite em procurar seu ginecologista, que lhe indicará a terapia a ser seguida.
Sua pele irá sofrer alterações com o decorrer da gravidez, que são normais e tendem a desaparecer após alguns meses do parto. A mais característica é a "linha nigra" que é uma linha escura que vai do estomago à região pubiana. Ocorre também a formação de manchas escuras no rosto, e elas também desaparecerão após o parto. A única coisa que você deve evitar é expor-se ao sol, ou pelo menos faça-o usando um protetor solar com um alto fator de proteção, para evitar que essas manchas escureçam ainda mais.

4 comentários:

  1. Que gostoso,nessa altura já tem uma barriguinha,principalmente em você que é magra.
    Uma linda e abençoada quinta-feira pra vocês Kelli!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso,nessa altura já tem uma barriguinha,principalmente em você que é magra.
    Uma linda e abençoada quinta-feira pra vocês Kelli!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eita... que coisa boa, você voltou a postar sobre a gravidez.
    E o sexo do bebê, já deu pra vê? Vai contar pras titias corujas do blog,
    ou vai fazer surpresa, e não postar?!
    Tenha uma ótima tarde!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ai como minha sobrinha já está uma mocinha.
    Estou super feliz que você vou a postar novamente Kelinha.
    Eu fiquei tão preocupada com vocês nesse tempo que você passou sem postar.
    Beijão da futura vizinha!

    Realizando Sonhos...

    ResponderExcluir

Idéias?

Você também poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...