E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cachecol para o marido

Boa Tarde!
Hoje venho aki mostrar como fazer um cachecol de tear de prego. Eu fiz esse preto para meu esposo tomara que ele use porque foi feito com muito carinho.
Primeiro meu gato foi o garoto propaganda para demonstração da peça pronta:
Estas duas fotos são os gráficos. Pode ser feito de várias maneiras diferentes e de acordo com a junção dos pontos muda o desenho no cachecol. eu fiz o número um que é mais simples.


Para fazer um cachecol de tear de prego é necessário o tear de prego, lã (usei 3 novelos) e um clipe para usar como agulha.

Primeiro se escolhe o número de pontos. Eu escolhi 15 então dei 15 voltas ao redor do tear para depois cortar e começar o trabalho com as tirinhas.

Depois faz uma laçada com as tirinhas assim:

E coloca a laçada no prego para ficar assim:

Eu fiz esse vídeo para entender melhor como colocar a laçada no prego: (liga não que quem fala é o marido jogando world war craft.


Depois de feito as franjas começa o cachecol seguindo este vídeo. (não reparem no sultaque)

Vai ficar assim amarradinho. Continua do mesmo jeito até ficar do tamanho que quer.

Para terminar faz o primeiro passo novamente passando a lã em volta do tear e fica com 15 pedacinhos para fazer a laçada e depois tira duas abinhas uma em frente da outra e prende a laçada.



É isso. Repete o ultimo passo até tirar o cachecol todo do tear e é só sair usando.
Um ótimo final de semana para todas.
Um vídeo com passo a passo

6 comentários:

  1. Que coisa mas linda Kelli!
    Menina... como você é prendada. admiro muito esses trabalhos manuais,mas não levo o menor jeito.
    Parabéns por ser tão prendada! beijão!

    ResponderExcluir
  2. Nossos gatos são muito parecidos. Que cutes! rs.

    Entoces, o programa que eu usei para fazer a planta é o Visio da Microsoft.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kelly, que saudade! Está td bem comigo, mas é que estou estudando mto pra concurso por isso o blog tá meio de lado o bixinho... por enquanto sem novidades!
    O cachecol ficou lindo, mas estou namorando mesmo é o seu gato! hehehe
    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Admiro muito os seus trabalhos!
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que prendada! Eu não levo o menor jeito...
    rsrsrs
    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Você é mesmo uma menina prendada Kelli!
    Parabéns!
    Tenho certeza de que se você e seu marido vierem para o sul ele usará seu cachecol,aqui está muito frio!
    Tenha um lindo domingo!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Idéias?

Você também poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...